Projetos



O Projeto Preventivo: "Dentista na Escola" nasceu de uma parceria entre a Dra. Denise,da Unidade Básica de Saúde Beco do Adelar, e a E.E.E.F. Matias de Albuquerue. O projeto tem como objetivo  realizar o acompanhamento clinico odontológico, orientação e conscientização das crianças quanto à importância da Higiene Bucal. Trabalhamos de uma forma lúdica, especifica e direcionada para cada idade, tornando as visitas das crianças ao dentista muito mais prazerosa. Cada aluno recebeu uma escova de dentes para usar na escola.Junto com seus coleguinhas e em um ambiente tão aconchegante como a Escola, as crianças são orientadas por um dos profissionais de saúde bucal! O cuidado com a saúde bucal garante um sorriso mais saudável e feliz!



O Instituto Arte na Escola é uma organização social que, desde 1989, incentiva, reconhece e qualifica o ensino da arte, por meio da formação continuada de professores do ensino básico. Através do portal de serviços do Instituto Arte na Escola, referência em arte-educação com diversos materiais que facilitam o ensino da arte, os professores encontram e compartilham fontes de pesquisa, participam do espaço de troca de experiências e divulgação de práticas da sala de aula. 

O Projeto Sala de Aula Digital no Rio Grande do Sul tem o objetivo de promover a utilização dos recursos tecnológicos no processo de aprendizagem dos alunos.  Na E.E.E.F. Matias de Albuquerque os alunos do 1º ao 5º tem, semanalmente, aula na sala digital. As atividades são propostas a partir de um planejamento pedagógico que contempla os dois softwares: Linux e Windows.



Minha Terra é uma Rede Social cuja proposta é estimular o trabalho colaborativo entre escolas da rede pública do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das cinco regiões brasileiras a partir de textos, áudio e imagens produzidos por alunos e professores. Como o próprio nome já anuncia, o mote do projeto é recuperar aspectos da cultura regional -  identidade, dos costumes e da história locais, no intuito de valorizar a diversidade cultural do país. É também promover a educação para o desenvolvimento sustentável em seus vários aspectos – ambientais, culturais, econômicos, políticos etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário. Favor assinar o Blog com nome e e-mail.

Arquivo do blog